tipos de persianas
Persianas

3 tipos de persianas para compor projetos de ambientes internos 

Tempo de leitura 2 minutos

Escolher o melhor modelo entre os diversos tipos de persianas comercializados no mercado pode garantir resultados muito positivos em projetos diversos. Justamente por isso, é fundamental investir nos produtos adequados apara cada segmento. 

Visando explicar isso de maneira mais completa, compilamos e apresentamos, a seguir, alguns dos principais pontos sobre o tema. Além disso, no fim do artigo, indicamos como a Altex pode ser útil nesse sentido. Veja!

Três tipos de persianas para compor projetos de ambientes internos 

Entre os principais tipos de persianas comercializados por esse mercado, se destacam as seguintes variações:

Rolô ou rolô dupla

As persianas rolô, ou persianas rolô dupla, são muito populares por atenderem demandas específicas, principalmente relacionadas ao bloqueio de luminosidade. Naturalmente, não muito eficientes para compor espaços como salas e quartos. 

Isso, porém, não impede que esses produtos sejam instalados em outros ambientes, especialmente ao se considerar sua sofisticação, que pode otimizar diversos projetos de maneira muito rápida. 

Romana 

As persianas romanas são alternativas bastante chamativas para diversos espaços, principalmente por possuírem um visual bastante característico. Afinal, elas ficam bastante volumosas enquanto recolhidas, as diferenciando de modelos mais convencionais. 

Justamente por conta desses pontos, elas tendem a ser escolhidas para montar espaços mais sofisticados, que combinem com elementos como esses. Dessa forma, são muito comuns em salas e até em escritórios, se tornando um dos tipos de persianas com mais aplicabilidade nesse sentido. 

Plissada ou celular 

Por fim, as persianas plissadas, ou persianas celulares, são alternativas mais compactas que outras listadas acima. No entanto, são tão eficientes quanto outros produtos, se destacando em relação a pontos específicos.

Inclusive, a depender do material utilizado, esses elementos podem oferecer uma proteção contra raios solares de até 99%, além de reduzir até 30% dos ruídos de acordo com outros pontos.

Onde comprar persianas? 

Considerando a variabilidade de produtos e, ainda, o impacto de cada um deles em cada projeto, fica evidente a necessidade de se investir em companhias especializadas no setor. Nesse sentido, a Altex pode ser uma alternativa. 

Há anos operando na área, a empresa cresceu e se consolidou fornecendo o melhor para seus clientes, independentemente das preferências de cada um deles. Para isso, investe intensamente em seu melhoramento interno, seja em sua infraestrutura ou em seus profissionais, se tornando, assim, referência nessa área. 

Por isso, se estiver em busca de uma loja para comprar persianas, não perca mais tempo! Entre em contato com a Altex e solicite um orçamento especial para o seu projeto, e atue ao lado de uma das principais referências desse setor. 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *